Por favor, leia as perguntas abaixo e se você não encontrar sua resposta, envie sua dúvida que responderei o mais breve possível.
A indicação dos implantes odontológicos depende de fatores como a quantidade e a qualidade do osso, defeitos ósseos e reabsorções presentes, presença de placa bacteriana, tipo de oclusão (mordida) do paciente, presença de para funções (bruxismo ou apertamento dos dentes), qualidade da gengiva, hábitos nocivos como fumo, e alterações no sistema de saúde geral. Paciente jovens que não apresentam o crescimento terminado, que é estimado para os 16 anos para as mulheres e 17-18 anos para os homens, não são indicados a fazer o tratamento. Deve-se sempre lembrar que os implantes odontológicos envolvem um procedimento cirúrgico e, portanto, devem ser tratados com seriedade.
Não importa há quanto tempo você perdeu os dentes e usa dentadura ou prótese móvel. É possível fazer o implante dentário sim. No entanto, é necessário que o paciente tenha qualidade e quantidade de osso suficiente para viabilizar o tratamento. Em alguns casos, pode ter ocorrido a atrofia óssea, impossibilitando a realização do procedimento. Por outro lado, é possível fazer algum tipo de levantamento de seio maxilar ou enxerto no local para a preparação inicial do implante.
A cirurgia é realizada com anestesia local, ou seja, o paciente não irá sentir nenhuma dor. No entanto, após o procedimento é possível sentir algum incômodo ou dor, devido a manipulação dos tecidos. Para evitar a dor ou algum desconforto, alguns cuidados são recomendados:
O implante dental é um corpo inerte que o organismo aceita e não existe risco de rejeição. Além disso, como já falamos, o material é feito de titânio, que além de ser bem pesquisado e aceito, é indicado para diversos tratamentos médicos, como na ortopedia, e odontológicos, no caso da implantodontia. O que pode ocorrer é o insucesso devido a algum problema durante a cirurgia, no pós-operatório, pela qualidade dos ossos ou problemas relacionados à prótese. A ausência de osseointegração, também pode acarretar problemas com o tratamento.
Qual a sua dúvida ?