Unitárias (perda de um dente ou mais)


Quando se perde a raiz do dente, por qualquer motivo que seja, é necessário que seja colocado um implante dentário no lugar. Esse implante dentário, nada mais é, que um parafuso fixado no osso, fazendo a função de substituir a raiz do dente.

Implantes dentários funcionam como raízes artificiais ou parafusos presos ao tecido do osso, sobre os quais se fixam a prótese sobre implante.

Embora a substituição de um dente seja conhecida popularmente como implante dentário, na realidade, esse tratamento envolve dois elementos: o implante dentário propriamente dito — que é o parafuso de titânio fixado ao osso — e a prótese sobre implante, que é a coroa dentária fixada sobre o parafuso.

A prótese sobre implante é a peça protética (ou coroa de porcelana) colocada parafusada ou cimentada nesse implante. Ou seja, é o dente branquinho, como enxergamos esteticamente.

O processo garante ao paciente uma melhora na mastigação, fazendo parte também de um processo de reabilitação oral.

 

Prótese Protocolo ou Overdenture (perda de todos os dentes)


A vida do portador de dentaduras é repleta de limitações, sacrifícios e perda da autoestima. Não bastassem os problema frequentes tão característicos à prótese total como dor e dificuldade para mastigação, as perdas ósseas progressivas que ocorrem após as perdas dentárias, aliadas à fragilidade crescente das gengivas (mucosas), também contribuem para reduzir a qualidade de vida dos seus portadores. Para eles, a prótese protocolo e a prótese overdenture podem ser as únicas alternativas para recuperar a saúde e o prazer mastigatório.

Mais eficiente para mastigar e contando com uma ampla gama de materiais, a prótese dentária tipo protocolo é fixada rigidamente aos implantes dentários. Não é possível ao paciente removê-la, já que as fixações rígidas só podem ser desconectadas pelo dentista. Por outro lado, a rigidez excessiva melhora a mastigação e também permite a utilização de materiais mais estéticos e duráveis como a porcelana e a zircônia.

A prótese overdenture tem, entre as principais diferenças da prótese protocolo, a possibilidade para ser removida pelo próprio paciente, o que pode ser importante para facilitar a higiene em indivíduos com problemas motores (idosos, Mal de Parkinson). Ou vantagem é que ela precisa de um número menor de implantes dentários para ser confeccionada, uma característica importante em várias situações.

Tratamentos Exclusivos

Nossos pacientes são únicos e seus tratamentos serão especialmente avaliados e planejados individualmente.