A perda de um dente não deve ser um problema. Implantes dentários consistem em pinos de titânio semelhantes a um parafuso, utilizados para substituir dentes superiores e inferiores da boca.

O implante ocupa o espaço da raiz do dente que foi extraído ou quebrado, e é sobre este parafuso que é instalado o dente em porcelana. Para realizar o implante dentário, é preciso ter gengivas saudáveis e osso adequado para sustentá-lo.

Uma higiene bucal cuidadosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

 Em outros casos, com perdas de mais de um elemento dental, são feitas próteses fixas ou removíveis que utilizam os implantes dentários como bases ou suportes para sua fixação e/ou retenção.

As próteses implantadas podem ser: unitária, parcial, total, fixa e removível. Como se vê há várias possibilidades. Caso o paciente tenha interesse e haja disponibilidade óssea, podem ser colocados os implantes para fixação das próteses, cada caso é avaliado de acordo com a necessidade do paciente.

É importante lembrar que toda definição do tratamento deve ser muito bem orientada e bem planejada pelo seu cirurgião dentista. Tire todas as dúvidas possíveis e procure um profissional de sua confiança.

Tratamentos Exclusivos

Nossos pacientes são únicos e seus tratamentos serão especialmente avaliados e planejados individualmente.